Pular para o conteúdo principal

805-Rejeicao: A SEFAZ do destinatario nao permite Contribuinte Isento de Inscricao Estadual

Rejeição 805 - A SEFAZ do destinatário não permite Contribuinte Isento de Inscrição Estadual, acontece ao emitir uma NFe em que seu cliente estiver cadastrado como isento de inscrição estadual para os seguintes estados: AM, BA, CE, GO, MG, MS, MT, PE, RN, SE, SP.

Verificar páginas 12 e 13 da NT 2015/003.





Exceção 1: Esta regra de validação não se aplica quando houver destaque do ICMS-ST (campo vICMSST) em pelo menos um item da NF-e.
Exceção 2: Esta regra de validação não se aplica quando houver informação do ICMS-ST retido anteriormente (campo vICMSSTRet) em pelo menos um item da NF-e.
Exceção 3: A regra de validação não se aplica, em produção, para Nota Fiscal com data de emissão anterior a 01/07/2016.
Exceção 4: Esta regra de validação não se aplica nas operações isentas (CST=40-Isenta ou CSOSN=103-Isento), imunes ou não tributadas (CST=41-Não tributada, ou CSOSN=300-Imune, ou CSOSN=400-Não tributada pelo Simples Nacional).


Solução:
Altere o cadastro de seu cliente para não-contribuinte e altere o indicador de  finalidade de emissão para consumidor final.

No sistema SGW



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WhatsApp libera sua versão para empresas para o Brasil

O novo aplicativo WhatsApp Business já havia sido lançado globalmente no início desta semana, mas ainda não estava disponível para download no Brasil.Tem como foco pequenas empresas e promete revolucionar a comunicação neste segmento.

Testamos o aplicativo e vamos falar sobre ele neste post.
Abaixo coloco a descrição conforme está no Play Store , faço meus comentários e incluo algumas imagens.

Além dos recursos disponíveis no WhatsApp, o WhatsApp Business inclui:

• PERFIL COMERCIAL: crie um perfil para a sua empresa para ajudar seus clientes com informações importantes - como seu website, localização ou informações de contato.

Comentário: É um cartão de visita , com informações importantes sobre contato e localização.



• FERRAMENTAS DE MENSAGENS PARA NEGÓCIOS: seja mais eficiente ao se comunicar com seus clientes, usando as mensagens de ausência para indicar quando você está ausente ou para enviar uma mensagem de saudação quando um cliente entrar em contato com sua empresa pela primeira…

Saiba como criar suas figurinhas ou adesivos no WhatsApp

Uma nova febre tem movimentado o WhatsApp.As figurinhas.
Elas tem aparecido aos poucos para os usuários do WhatsApp, mas ainda assim já tem conquistado o seu espaço e se popularizado bastante.

Graças a alguns desenvolvedores, agora você pode ter suas próprias figurinhas. A seguir, veja como adicionar suas próprias figurinhas no WhatsApp:

1-Acesse a loja do google “Google Play” e faça o download do app Apagador de fundos;
2-Ao abri-lo, clique em “Load a photo”, dê a permissão necessária e escolha a foto desejada;


3-Na parte de “Crop”, minimize bem , restringindo-se ao que deseja que apareça.
4-Use a “Manual”, para  as partes que não deseja que apareçam. Mude no cursor os valores do “Cursor Offset” e “Manual Size” para facilitar .Quando concluir, toque em “Done”;


5-Para salvar ,toque em “Save > Finish”.





Inserindo a figurinha no WhatsApp
Com a imagem pronta,temos novas etapas, agora com outro app, que será responsável de incluir de fato as figuras no WhatsApp. 1-Acesse novamente a loj…

Um autêntico chá digital - conheça e apaixone-se pelas “vovlogglers”

Quando pensamos em um chazinho, uma das lembranças que podem nos vir à cabeça é a de uma boa vovozinha, já quando pensamos em tecnologias sempre pensamos em jovens "antenados". Eis que então uma campanha de marketing digital resolve quebrar esses paradigma.
Em 2016, o Itaú, resolve fazer uma campanha onde mostra duas amigas vovós, super divertidas e simpáticas, sendo desafiadas a entrarem no mundo digital. Essa campanha contagiou todo o público e gerou um grande engajamento social.
A campanha começa um desafio para as duas, que é organizar um chá com as amigas usando as aplicativos em seus smartphones.O que lhes custaram, durante o processo, aprendizados como: pedir táxi, comida, enviar selfies, falar com as amigas no Whatsapp e, claro, realizar transações bancárias no app do banco.

A história se passa de maneira bem fluída e divertida graças à atuação das duas protagonistas que se revelaram grandes artistas: a dona Lilia e a dona Neuza, com 79 e 80 anos, respectivamente, a…