Pular para o conteúdo principal

Um autêntico chá digital - conheça e apaixone-se pelas “vovlogglers”





Quando pensamos em um chazinho, uma das lembranças que podem nos vir à cabeça é a de uma boa vovozinha, já quando pensamos em tecnologias sempre pensamos em jovens "antenados". Eis que então uma campanha de marketing digital resolve quebrar esses paradigma.

Em 2016, o Itaú, resolve fazer uma campanha onde mostra duas amigas vovós, super divertidas e simpáticas, sendo desafiadas a entrarem no mundo digital. Essa campanha contagiou todo o público e gerou um grande engajamento social.

A campanha começa um desafio para as duas, que é organizar um chá com as amigas usando as aplicativos em seus smartphones.O que lhes custaram, durante o processo, aprendizados como: pedir táxi, comida, enviar selfies, falar com as amigas no Whatsapp e, claro, realizar transações bancárias no app do banco.


A história se passa de maneira bem fluída e divertida graças à atuação das duas protagonistas que se revelaram grandes artistas: a dona Lilia e a dona Neuza, com 79 e 80 anos, respectivamente, amigas há mais de 60 anos, que atuaram mostrando a superação dos desafios da terceira idade.

Por conta do sucesso da campanha, a história teve sequência a as vovós passaram a serem chamadas de "vovloggers*" e foram visitadas por vários youtubers famosos, surgindo assim novas histórias e mais engajamentos.

O sucesso das protagonistas foi tão grandes que o próprio superintendente de marketing do banco Itaú, reconheceu que o sucesso só ocorreu por causa da simpatia delas. “Chá Digitau é o desdobramento do sucesso que Lilia e Neuza provocaram na internet com o desafio digital que propomos para elas. Simpáticas, divertidas e despojadas, nos mostraram o quanto simples pode ser a interação com os aplicativos”, destaca Eduardo Tracanella. “Além disso, quisemos mostrar mais uma vez como a tecnologia pode ajudar as pessoas e aproximá-las uma das outras, independentemente de sua geração”, completa.

O que é mais interessante nessa campanha de marketing digital é que ela atinge a todos os públicos e as "vovloggers" além de despertarem simpatia e diversão também provocou inspiração para idosos e adultos que possuíam resistência as novas tecnologias, abrindo a mente de todos e mostrando que não há idade para aprender coisas novas,pois se teoricamente os mais idosos são menos conhecedores das tecnologias,usam a tecnologia, qualquer um que tinha resistência até o momento, não poderá mais tê-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WhatsApp libera sua versão para empresas para o Brasil

O novo aplicativo WhatsApp Business já havia sido lançado globalmente no início desta semana, mas ainda não estava disponível para download no Brasil.Tem como foco pequenas empresas e promete revolucionar a comunicação neste segmento.

Testamos o aplicativo e vamos falar sobre ele neste post.
Abaixo coloco a descrição conforme está no Play Store , faço meus comentários e incluo algumas imagens.

Além dos recursos disponíveis no WhatsApp, o WhatsApp Business inclui:

• PERFIL COMERCIAL: crie um perfil para a sua empresa para ajudar seus clientes com informações importantes - como seu website, localização ou informações de contato.

Comentário: É um cartão de visita , com informações importantes sobre contato e localização.



• FERRAMENTAS DE MENSAGENS PARA NEGÓCIOS: seja mais eficiente ao se comunicar com seus clientes, usando as mensagens de ausência para indicar quando você está ausente ou para enviar uma mensagem de saudação quando um cliente entrar em contato com sua empresa pela primeira…

Entendendo o NetBeans - Primeira Aplicação

Para se fazer qualquer tipo de trabalho, o mais importante ou uns dos maiores requisitos é conhecer bem a ferramenta que vai usar.
Muita das vezes deixamos de usar todos os recursos dela, e acabamos deixando o trabalho mais maçante e oneroso.

Segue abaixo, uma primeira introdução à ferramenta NetBeans.No vídeo estou ensinando como criar uma pequena aplicação, bem como dou uma pequena introduzida nos recursos da ide NetBeans 8.0.2.


Link do projeto:https://drive.google.com/open?id=0B4tfZaG3Iy9vZTQ2NzdIa2pQNTg